quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

É Certo ou Errado?

No fundo a gente não sabe de nada. O que a gente espera de uma pessoa ou de um relacionamento tem uma grande chance de não ser absolutamente o que nós realmente queremos. Não falo em criar expectativas que não vão ser correspondidas, falo de estar completamente enganado. Colocando até em prática e exemplificando muitas vezes fui enganado querendo uma coisa e aconteceu outra, isso é uma faca de dois sentidos, não sabemos para que lado vai!
Ai eu penso...Será que não somos meio que curiosos em tudo? Assustados, nos damos conta que, talvez, tenhamos vivido numa procura semi-eterna daquilo que não queremos e nem sabemos o que é direito...As vezes a gente quer tanto tanto tanto uma coisa que esquece "por que" queremos. É possível que aquele desejo antigo seja fruto do que nós sentimos há tempos atrás e que, por hábito determinamos que ainda sentimos. Saber o que quer e com quer ultimamente esta difícil, por que um problema grande de todo mundo eu acho que além da incerteza é mais para safadeza de querer tudo.
É algo a se pensar.
Hoje a gente fica com uma pessoa, com duas depois de amanhã, depois conhece a fica 'sério' que começa a ir na casa dela, começa a visitar demais, começa a rolar alguma coisa e depois será o seu par no dia dos namorados... e que talvez seja até o Natal. Ai depois, um dia, seja porque ela não te dá atenção ou porque tudo começou a dar errado, você termina o relacionamento... mas continua amando é uma palavra forte, gostando se encaixa melhor, sabe-se lá porque. Você chora aquele choro esperneado, para alguns aquela falta de atenção. Depois esse sentimento dá lugar a uma tristeza conformada e você até assume que superou tudo isso, mas ai...
Pah!
Basta uma mensagem daquele amor "do ano passado" pra que todo o seu corpo se alegre pelo desprazer maravilhoso de que aquela pessoa informou depois de um tempo que existe! Uma coisa eu digo: não se deixa de gostar de alguém a menos que você consiga olhar nos olhos dela e somente ver a verdade e ver se qual a reação do seu corpo, de desprezo ou de paixão. Quem ama invade o outro através dos olhos e para lá viaja. Eu acho que um relacionamento de verdade é feito para se dividir uma existencia, para que você tenha a certeza de que em algum tempo, em algum lugar, você foi o início e o fim do mundo para alguém. E o amor é o combustível. Entende? A força, a razão de ser feliz... E não aquilo que te faz mal, que te põe na fossa. Tenha certeza que quando você estiver lá a culpa é de tudo, menos do amor que você sente por uma pessoa e muito menos dela própria. Você vai ver como vai sair os "preciso", "quero", "tinha" e ai você compreende do que vai te fazer apenas sonhar com isso. A não correspondencia de sentimentos entre duas pessoas deveria ser uma contratação de combinar um com o outro de não magoar, sonhei muito agora, mas foi momento de descontração. Mas ainda que eu dissesse tudo que se há pra dizer sobre como amar e não sofrer, ainda assim, de nada adiantaria, AFINAL QUEM SOU EU, LOGO EU PRA FALAR DISSO? Isso porque a gente se nega a acreditar que não será nossa, a maior história de amor de todos os tempos. A gente fecha os olhos para qualquer defeito dessa pessoa, mesmo que falem não estamos nem ai. Mas eu não parei de acreditar que tem alguem ai em algum lugar pra mim... Pra nós. Os sonhos podem até ser armadilhas e se apaixonar ser imprudente, é o de menos... Não escolhemos por quem se apaixonar! Mas amar... Sei lá.. Deve ter a ver com querer saber de tudo e ao mesmo tempo nada! Acho que amor é conhecer, saber e compreender um ao outro de uma forma tão profunda e clara que os pensamentos vão de um pro outro sem precisar falar, deve ser amor sim quando as vezes a imagem daquele rosto vem na cabeça, sem querer, e o dia de repente é o melhor do mundo após uma ligação. Amor tem a ver com ser completo para viver em conjunto, e assim um ser o suporte do outro.
Isso é amar... Isso é o amor... e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário