quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Um relacionamento - O ultimato

"Relacionamentos são relações de controle. Quem está no controle não se machuca"

Bom. Além de ver vários fins de relacinamentos, já participei de vários, pra saber que, embora não seja de todo verdade, a frase faz todo o sentido pra maioria de nós que somos ex-alguém., por isso se já foi 'EX' então não era pra ter sido, foi só um momento, seu momento que teve um fim. Relacionamentos são sempre essa troca desequilibrada com cara de 'não faz mal'. A gente só percebe que está dando muito mais do que recebe quando é muito tarde. E quando já é tarde não há mais volta.

Eis o seguinte: o mais fraco dentro de um relacionamento costuma ser aquele que se adapta ao próprio relacionamento (O apaixonado) e que, por isso, se torna a relação. Mas isso é a coisa mais rara do mundo de se acontecer. Sempre tem alguém que:
a) carrega tudo nas costas e, aos poucos, vai se moldando para que as coisas possam funcionar do jeito que devem funcionar
b) que dificilmente lembra que tem mais alguém no relacionamento além dele próprio.

Na realidade não tem que ser do jeito de ninguém. A dinâmica no relacionamento é sempre natural e é naturalmente que ela se torna um atentado a sanidade emocional de alguém. Acho que o problema é que a gente tem essa mania de sempre se render a alguém, de atirar-se sem precisar saber aonde irá chegar e, como se não bastasse, acha que isso é a coisa mais certa a se fazer porque... Bom, você não vê nos filmes? É assim que se faz. É assim que se é feliz. Atirando-se numa paixão, sem pensar, porque isso é a coisa mais normal, afinal você que está apaixonado, algué de fora da relação não sabe o que é isso ou não entende!

"Quando a gente tá apaixonada nenhum sacrifício dói. Depois que o tempo passa a gente começa a cobrar sacrificios um do outro e nenhum dos dois está mais afim de ficar pensando sempre no outro. Isso se ele fez sacrificios por mim realmente algum dia."

Estamos diante de um tipo de mulher que age de uma forma muito comum e que apresenta semelhanças muito claras umas com as outras. São, basicamente, as que amam demais (e errado). Para algumas mulheres só vale a pena o amor que lhes consumir dos pés às pontas duplas, aquele amor que vem pra derrubar qualquer coisa, até mesmo com cara de fugir pra casar(certo, exagero demais aqui! --').

Mas como sempre existe aquela pessoa que diz : 'tudo demais é veneno'. E é. E quem sabe explicar por que isso vem, invade e não sabemos como ele conseguiu entrar, acabamos até nos perguntando como isso aconteceu rápido e sem você perceber. Você simplesemente agora não sabe viver sem. E aquilo de repente cresce rapidamente fincando raízes por todo seu corpo, contaminando tudo até que você não saiba, porque já não lembra, como é o seu estado normal.

"Eu sempre me anulo, é incontrolável. É a história da minha vida, ser quem eu amo. Mas é uma merda pq isso acaba maltrantando a você mesmo e a relação se transforma na pessoa que eu me tornei. Sabe?"

Bom, não exatamente. Mas não duvido que seja assim, tem que ter aquele momento controle, aquele momento que você deve parar e colocar um freio, mas não o freio motor, puxar mesmo é o freio de mão... parar e se preguntar se vale relamente a pena abrir mão de amigos, de sua vida social para viver aquilo tão desmoronador, tão alucinante, tão fantasia! Conselho não façam isso, um amor assim pode ser pior que qualquer droga, vicia e quando for pra sair dele... PUFF! Você já esta tão viciado que sofre uma vida para se recuperar!

Eu não acho romântico dois serem um, acho isso uma forma de um relacinamento dar errado, por isso já fala as más linguas, homem gosta de mulher ruim, como também mulher gosta é de homem ruim! Isso de dois corpos e um só espírito, pura forma de apenas colocar o romantismo à tona. A maior cafonice sem sentido. O legal de um relacionamento é justamente você ser diferente de alguém, mas ainda assim gostar de estar junto. É você encostar a cabeça no colo do outro e conversar sobre coisas que nunca tinha ouvido falar, e aprender. Que graça tem alguém que concorda com tudo que você diz e que sabe as mesmas coisas que você? Quanto mais você se afunda nesse processo de um se tornar o outro, menos você vê o que realmente era seu, esquece que você tinha historias para contar as seus netos, apenas terá historias para contar aquele amigo que nunca te deixou, mas pensa que são historias felizes, de contos de fadas? NÃO, serão as peiores possiveis!

Só vim dizer que essa história pra criança dormir, de que é lindo viver paixões , romances , aquele conto de fadas. Não faz mal, você aprende a lidar com isso. Mas a maioria não sabe. Se joga, de olhos fechados, e perde o controle da situação. Você não precisa de alguém, você quer alguém. É bem diferente. Relacionamentos não tem e nem devem ter a ver com necessidade. Entende? Você terá apenas um grande amor, mas paxões, você não se cansará de viver com elas! Porque necessidade é umda deficiência a ser suprida. A história de tampa da panela, de achar a sua metade. Esqueça., viva como uma frigideira... Arranje aquela panela, passe um tempo e depois a descarte, você aproveita a vida e logo, logo, chega aquela pessoa que apenas vai te entender e mostrar o lado bom da vida.  Não existe isso de encaixe perfeito do seu coração. Arranque essa página daquele caderninho onde você escreve sobre seus sentimentos e que, possivelmente, você vai morrer de vergonha de ler mais tarde. Me agradeça depois.  : )

Engraçado é chegar aqui no fim e ver isso que falei, kkkkk, sabemos dar vários conselhos, mas segu-lós que é bom? NADA! :D

P.S.: Todo mundo tem uma safadeza oculta, aproveite (6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário