quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Como é?

Esse texto é sobre a falta que alguém te faz. É sobre sentir o que não se explica e sobre lutar contra a vontade das coisas, isso não é uma carta de amor, é um desabafo, é uma saudade embalada em um vazio.
Esse texto não é um pedido de casamento, uma carta de despedida, não são promessas vazias, não é uma explicação.
Isso não é uma novela, muito menos uma desculpa, queria que fosse uma promessa. Não são palavras soltas, nem palavras apenas ditas. 
E como se escreve um texto assim? Qual o motivo? Um texto que contenha o por do sol, que contenha o instante de uma respiração. E que ande de mãos dadas, pulando e abraçado. Como se escreve um texto assim? Que beija de olhos fechados, que segura forte na hora do medo e que abraça na hora que precisamos. Um texto que não tenha mágoas de ninguém, que saia na chuva e não tenha medo de se molhar. Uma pessoa que te morda no braço, que fale de amor, que chore escondido, que corra por um abraço, que goste de um sorriso? 
Não quero que seja entendido errado, por favor. Porque esse alguém não é um qualquer. De quem apenas se implora uma volta ou de quem dá apenas um adeus. É um alguém de quem sente falta, de quem tem um vazio e precisa dizer, precisa gritar.
Se bem que agora eu queria ser esse texto pra poder olhar nos teus olhos – estariam eles cheios de lágrimas? – e te dizer isso tudo. Dizer que faz falta, que agora eu sei a importância, agora sei que era/é amor. Dizer que todo mundo erra muito, que não quero deixar o bom passar e deixar a dor. Dizer que eu sofri muito e preferia não ficar sem. Que se um dia penso em ser feliz, você é o alguém, por que sempre estará comigo. O alguém que está sempre comigo, chorando ou sorrindo, e chamando de "meu bem", de "vidinha", de "coisa chata". O alguém que eu admiro, que eu gosto do sorriso, que não maltrata ninguém.
Esse não é um texto bonito, é um texto sincero. De carinho e de saudade. Sofrimento, cumplicidade. Tudo  tão dolorido que me leva a escrever um texto só pra tentar te dizer a falta que você me faz, mas ai vem a pergunta quem é essa pessoa que me faz falta?! Certo que tenho pessoas incríveis ao meu lado, que cada uma tem a sua importância e o seu valor, mas falo da pessoa que deve estar comigo, para o que der e vier, então se você já tem essa pessoa guarde com muito carinho e debaixo de sete chaves, não queira perdê-lá para ninguém!

#segredo guardado!

Um comentário: